top of page
1.jpg

Doe sua festa: nesta quarentena, faça do seu aniversário a oportunidade de ajudar ao próximo




Cantar parabéns pela webcam e abraços virtuais. Em tempos de quarentena, comemorar o aniversário ou qualquer outro evento ficou um pouco mais complicado. Mas há uma maneira de fazer sua festa ter um sentido ainda mais especial nesse período tão difícil. E se, neste ano, seu presente virar uma doação, indo diretamente para aqueles que mais precisam de ajuda?


A doesuafesta aproveita festas de aniversário, casamentos, formaturas, bodas ou qualquer outra comemoração para levantar fundos para campanhas de doação, de uma forma simples e divertida. O lançamento da plataforma encontra um novo cenário de oportunidades para mobilizar pessoas a fazerem o bem e não deixarem datas especiais passarem despercebidas.


A iniciativa é promovida pela mesma equipe da doebem, que existe desde 2017 com o objetivo de conectar doadores e organizações sem fins lucrativos eficazes. Os seus membros explicam que, durante as campanhas da doebem, eles receberam uma solicitação para fazer uma página de doação em celebração de um aniversário. A equipe topou a ideia e deu certo! Em uma semana, o aniversário arrecadou cerca de R$ 5.000 para as organizações recomendadas.


Elisa Mansur, co-fundadora da doesuafesta, conta: "A doesuafesta surgiu com nossa experiência na doebem. Começamos a receber pedidos de pessoas que queriam celebrar seu aniversário de uma maneira diferente. Elas queriam fazer o bem e impactar positivamente a realidade brasileira."



Como funciona a doesuafesta


A pessoa que for realizar um evento e quiser aproveitar o momento para fazer uma campanha de doações junto aos seus convidados deve acessar a plataforma doesuafesta.com.br. No site, é preciso informar o tipo de festa que vai realizar, a data em que vai acontecer e até quando se pretende recolher as doações. O organizador da festa também deve informar qual o valor que pretende arrecadar. Com essas informações, é criada uma página personalizada do evento, onde é possível acrescentar uma descrição, bem como vídeos e imagens.


No momento da criação, uma das partes mais interessantes da plataforma é que o organizador e, depois os doadores, podem escolher os itens que querem arrecadar para cada uma das organizações. Que tal ajudar a reformar uma casa com infiltrações ou garantir leite para crianças com graves enfermidades no Rio de Janeiro através da organização Saúde Criança? Ou fornecer um par de óculos para amazônidas pela Renovatio? Ou ajudar os custos de uma cirurgia de catarata no Ceará com a Caviver?


A página deve, então, ser compartilhada com os convidados, a fim de estimulá-los a fazerem a sua parte e escolherem os itens com os quais querem contribuir. Depois que o evento é realizado e o valor reunido, a doe sua festa faz a transferência do dinheiro para a organização escolhida.


As entidades que podem receber as doações são pré-selecionadas, além de serem as mesmas recomendadas pela doebem. Elisa Mansur ressalta “Por trazer consigo o DNA da doebem, todas as instituições são previamente avaliadas por seu impacto social, gestão e transparência”.


No final da campanha, o organizador recebe um relatório de impacto com os resultados da sua arrecadação. Esse relatório pode ser compartilhado com os convidados que, após o evento, podem continuar a celebração. A diferença é que agora estarão comemorando o impacto da campanha.



---

Divulgação de conteúdo publicitário

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
bottom of page