top of page
1.jpg

Compre do pequeno negócio!


Hoje nos alinhamos ao Movimento Compre do Pequeno Negócio que busca estimular à população brasileira a buscar produtos e serviços oferecidos por micro e pequenas empresas locais.

O dia oficial da campanha é 5 de outubro, que não coincidentemente é o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, considerado pelos organizadores como o dia de priorizar, incentivar e fortalecer os pequenos negócios no seu dia a dia.

Graças a uma multiplicidade de esforços, a relação do brasileiro com a ideia de empreender e de apoiar aquele que empreende está gradativamente melhorando. Ao compreender que os pequenos negócios são responsáveis por grande parte dos empregos nacionais, que movimentam profundamente a economia e que geram significativas transformações sociais, o brasileiro está passando a tratá-los como peça essencial no funcionamento de sua cidade, estado e país.

Nós entendemos que o empreendedorismo, seja ele social ou tradicional, é uma atividade-chave no desenvolvimento e progresso de qualquer nação. Acreditamos que o Brasil do futuro será mais empreendedor, gerará mais riquezas e trará a seus filhos melhores ventos. E por isso nos engajamos em toda iniciativa que busque estimular o espírito empreendedor nacional.

Compartilhe conosco e com outros milhões de brasileiros esse mesmo sentimento!

Veja alguns motivos para aderir à campanha, segundo o Sebrae:

1. Acreditar na importância das micro e pequenas empresas para o país: os pequenos negócios movimentam a economia do país, produzem 27% do PIB e geram 52% dos empregos do Brasil. São mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas em todo o país, além de 5,3 milhões de microempreendedores individuais e 4,2 milhões de produtores rurais.

2. Fortalecer e incentivar os pequenos: Os pequenos negócios exercem um papel muito importante para o equilíbrio social e econômico do país. Mas o consumidor também precisa saber que, ao comprar de um pequeno negócio, se leva muito mais do que o que se compra: leva desenvolvimento para as comunidades, leva oportunidade de mais empregos, leva possibilidade de melhor distribuição de renda, leva perspectiva de mais qualidade de vida.

3. Gerar oportunidades e crescimento para a economia local: Pequenos negócios valorizados movimentam o comércio local e promovem o desenvolvimento social. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor faz que os pequenos negócios se fortaleçam. Isso estimula a empresa a inovar, a melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços, a atender melhor o cliente.

4. Participar da transformação e do desenvolvimento do país: A decisão de comprar dos pequenos negócios é um ato que pode transformar o país: ganha o pequeno negócio, ganha o consumidor, ganha o cidadão, ganha o Brasil. Daí a importância do seu engajamento e envolvimento para que o Movimento tome conta das ruas, do comércio e sensibilize toda a sociedade.

PARTICIPE!

- Se você é consumidor e quer aderir à campanha, clique AQUI que o site oficial listará todos os empreendimentos participantes que estão geograficamente perto de você.

- Caso você seja um micro ou pequeno empresário, clique AQUI para cadastrar sua empresa para participar da campanha.

- Se você quiser se tornar um apoiador da campanha, o site oficial disponibiliza uma série de materiais que irão te apoiar nesse sentido. Basta clicar AQUI para ter acesso.

Compre conosco do pequeno negócio!

Gabriel Cardoso

GOSTOU? COMPARTILHE!

0 comentário
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
bottom of page