1.jpg

Inspire-se com empreendedores sociais brasileiros I - Galt Vestibulares


2.jpg

Hoje iniciamos uma série de entrevistas que retrarão a história, o percurso, a visão e a opinião de empreendedores sociais brasileiros.

Nosso primeiro entrevistado é o jovem empreendedor social Rubenilson Cerqueira, um dos líderes da Galt Vestibulares.

Caso você seja um empreendedor social e queira participar da série ou conheça um que tenha uma boa história para compartilhar no blog, entre em contato que agendaremos a entrevista.

Boa leitura!

Rubenilson: apresente-se aos nossos leitores. Fale um pouco sobre a sua história de vida.

Meu nome é Rubenilson Cerqueira de Natividade, sou um jovem de 25 anos, empreendedor social de Brasília, graduado em Relações Internacionais pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) e Mestre em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional pelo Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (CEAM/UnB) que busca o desenvolvimento consciente não só do meu Estado, mas também do meu país como um todo, especialmente no âmbito educacional.

Sou um Global Leader pelo Brasilia Without Borders com ênfase em empreendedorismo social certificado pela Arizona State University (ASU) e também membro do Observatório da Juventude (OJ) da UnB. Possuo experiência com trabalhos voluntários com jovens e adultos desde 2007.

Qual é o negócio social que você lidera?

Sou um dos fundadores do cursinho pré-vestibular/Enem gratuito Galt vestibulares. Atualmente além das atividades como fundador, também sou o Diretor de Comunicação e Relações Externas do cursinho.

1.jpg

Tenho a responsabilidade de trazer novos apoiadores e alcançar o público que acredita na educação como fator primordial gerador de oportunidades. Lidero o departamento executivo que está encarregado de gerenciar a publicidade, além de elaborar, produzir e promover campanhas publicitárias e anúncios referentes ao cursinho pré-vestibular.

Gerencio também a Assessoria de Imprensa e Coordenadoria de Eventos do Galt.

Como surgiu o GALT Vestibulares? Qual o sentido do nome?

O projeto surgiu no final do ano passado (2014) com o ideal de 4 jovens em contribuir para a nossa sociedade por meio da educação.

Victor Esteves, Priscilla Dalledone, Rodrigo Proença e eu decidimos criar algo que pudessemos continuar um trabalho que já exerciamos anteriormente. O cursinho é destinado para alunos oriundos do ensino médio público ou bolsistas integrais de instituições particulares.

O nome tem um significado bastante próximo, que defini, inclusive, os primordios do nosso trabalho. O nome “Galt” faz referência a um personagem chamado John Galt do livro “A Revolta de Atlas” de Ayn Rand (1957) que resumidamente tem princípios estabelecidos como a meritocracia, o empreendendorismo pessoal, o desenvolvimento de habilidades do ser humano e a força de sua mente usada ao seu favor e etc.