top of page
1.jpg

Inspire-se com negócios sociais brasileiros II – Vivenda


Hoje darei continuidade à série “Inspire-se com negócios sociais brasileiros”. A primeira postagem foi sobre o Dr. Consulta e a de hoje será sobre o Programa Vivenda.

Os empreendedores sociais Fernando Assad, Igiano Lima e Marcelo Coelho identificaram que o Brasil possui um déficit qualitativo de 15 milhões de moradias, ou seja, 40 milhões de pessoas de baixa renda gostariam de melhorar as condições de suas casas, mas não podem porque não possuem: (a) acesso a crédito, (b) conhecimento técnico para projetar as obras, e (c) mão de obra qualificada para realização das reformas.

Enquanto há um mercado crescente de construção de novos imóveis, as reformas residenciais são deixadas em segundo plano.

Com o slogan “para você morar bem e viver melhor”, o Programa Vivenda trouxe como solução o oferecimento de serviços de reformas com pouca complexidade e baixo preço para o grande público necessitado. Foram criados, para isso, quatro produtos de rápida execução que visam a solucionar os principais problemas habitacionais encontrados nas residências dessas famílias, que normalmente moram dentro de aglomerados urbanos e possuem renda de até três salários mínimos. Tais problemas, cabe ressaltar, obviamente afetam a saúde e a qualidade de vida dos moradores, causando um impacto negativo na sociedade.

Os quatro produtos - kit banheiro, kit anti-umidade, kit ventilação e kit revestimento - são oferecidos com qualidade, em curto prazo de entrega e incluem todos os serviços relacionados: desde o suporte de mão-de-obra qualificada, passando pela compra de material, e contemplando até o orçamento e planejamento da obra.

O método de cobrança também chama a atenção: para as famílias com renda mensal de até três salários mínimos, a reforma é feita em doze parcelas de até R$ 300,00 mensais. Já para as famílias com renda de até 1,5 salário mínimo, o custo total da reforma é subsidiado e o valor pago não ultrapassa dez parcelas de R$ 90 reais mensais.

Assista ao vídeo institucional e conheça um pouco mais do Programa Vivenda.

Felicidades!

0 comentário
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social
bottom of page