1.jpg
  • Gabriel Cardoso

Semana Global de Empreendedorismo 2014


A aquisição e o desenvolvimento de competências – conhecimentos, habilidades, atitudes e valores – deve ser uma das principais prioridades do empreendedor ou do candidato. Se você está buscando mudar o mundo por meio de um negócio social, não basta somente boa vontade; é necessária uma grande dose de esforço e dedicação na aquisição de tais competências.

E se você também concorda comigo, há uma oportunidade excelente durante todo o mês de novembro: a Semana Global de Empreendedorismo.Os próprios organizadores criaram um slogan brincando com a situação: “uma semana tão completa não caberia em apenas sete dias”

Tão completa que durante todo o mês de novembro ocorrerão milhares de atividades em todo o país - de palestras a competições e com diferentes públicos e formatos – abordando uma ou mais das temáticas abaixo:

· Estratégia de Crescimento, Plano de Negócios

· Estratégia e Gestão de Negócios

· Economia Criativa

· Empreendedorismo Social

· Vendas e Marketing

· Sustentabilidade

· Liderança e Gestão de Pessoas

· Finanças

· Inspiração e Casos de sucesso

· Regulamentação e Impostos

· Intraempreendedorismo

· Políticas Públicas

· Inovação

· Ecossistema Empreendedor

O evento pretende com isso estimular o empreendedorismo, envolver a sociedade, inspirar, capacitar e conectar o Brasil na direção de um sociedade cada vez mais empreendedor.

A Semana surgiu em 2007 quando o ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e o então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm, buscaram criar um evento que tivesse como objetivo fortalecer e disseminar a cultura empreendedora ao mesmo tempo em que capacitasse e inspirasse pessoas a empreender. Em 2013, realizou 4.127 atividades com mais de 500 parceiros, onde 1.678.251 pessoas puderam se envolver e participar de alguma forma no ambiente de estímulo ao universo empreendedor.

Como participar?

Basta clicar aqui e filtrar (cidade, temática, data) para escolher uma atividade para participar. Existem atividades pagas e gratuitas. Opções não faltam!

Se você mora em Brasília, convido-o a se inscrever atividade gratuita que o Centro Universitário UDF irá realizar, onde serei um dos convidados e falarei, é claro, sobre Empreendedorismo Social. Para se inscrever, clique aqui

Parafraseando os organizadores: junte-se a nós!

GC

#empreendedorismo #empreendedorismosocial #eventos #dicas #oportunidade

21 visualizações
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social

© 2014 Mude, Você, o Mundo! Empreendedorismo Social.

Todo material pode ser utilizado desde que citada a fonte.