1.jpg
  • Gabriel Cardoso

Curso de Empreendedorismo Social


A gigante HP lançou um curso muito bacana, e gratuito, de Empreendedorismo Social.

É interessante frisar que a própria ação da empresa pode ser considerada como uma iniciativa socialmente empreendedora. Ao tempo em que oferece o curso para dezenas de países ao redor do mundo, visando a educação profissional, a empresa busca comercializar seus softwares que podem auxiliar o empreendedor em sua jornada (objetivos sociais e financeiros).

O título, atrativo, diz: “Descubra como desenvolver uma ideia de negócios financeiramente sólida e que resolverá um problema de sua comunidade”.

Fiz o curso e gostei. É o primeiro passo, básico, para aqueles que pretendem transformar o mundo por meio do empreendedorismo social.

Seus dois principais objetivos são: (1) avaliar se uma ideia de empresa social pode criar impacto social e é financeiramente sólida; e (2) usar software de computador de mesa ou celular para registrar as informações ao desenvolver sua ideia de empresa social.

Para começar agora a estudar, clique AQUI e tenha acesso ao curso.

A iniciativa faz parte do projeto HP Life –Learning initiative for entrepreneurs que busca treinar empreendedores de todo mundo oferecendo dezenas de cursos. Recomendo!

Que tal experimentar outro curso do projeto?

Felicidades! GC

#educação #empreendedorismosocial #negóciossociais #mudevocêomundo #mudevocê #oportunidade

8 visualizações
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social

© 2014 Mude, Você, o Mundo! Empreendedorismo Social.

Todo material pode ser utilizado desde que citada a fonte.