© 2014 Mude, Você, o Mundo! Empreendedorismo Social.

Todo material pode ser utilizado desde que citada a fonte.

SOBRE

Por que você pode mudar o mundo?

Já disseram que para mudar o mundo precisamos começar por nós mesmos. E é verdade. Quando nos tornamos melhor, conseguimos contribuir também com aqueles que estão ao nosso redor, com os que convivem conosco e com os que passam rapidamente em nossas vidas. Assim conseguimos melhorar o mundo.

 

Mas podemos ir além! Podemos criar um negócio que resolva um problema no mundo. Podemos não só trabalhar para nossas próprias empresas, como também fazer com que elas trabalhem em prol de um mundo melhor.

 

O que são empreendedores sociais?

 

São agentes de mudança no mundo; indivíduos que apresentam soluções para problemas da sociedade que foram deixados de lado pelo Estado e pelas empresas tradicionais, por meio de negócios sociais. 

 

Quem sou eu?

 

Sou especialista em Gestão de Projetos e graduado em Administração de Empresas.

 

Há 8 anos leciono no ensino superior e em cursos de pós-graduação lato sensu. Atualmente coordeno o Programa de Extensão do Centro Universitário UDF que leva conhecimento adquirido com o ensino e a pesquisa para as comunidades de Brasília e região.

 

Possuo experiência prática e acadêmica nos segmentos de Empreendedorismo e Eventos Especiais e por isso ministro palestras, cursos, treinamentos e presto consultoria desde os 26 anos.

 

Minha missão de vida é me tornar um ser humano melhor.

 

Em que acredito?

 

Acredito que vivemos uma crise de valores e passamos por profunda desumanização do mundo.

 

Não acredito no socialismo como resposta e penso que o capitalismo está em crise em sua forma atual. 

 

Por isso precisamos construir um novo sistema para nós e para os que virão, ou, no mínimo utilizar o capitalismo de uma forma mais sábia e responsável. Um modelo ancorado em virtudes e focado no desenvolvimento humano seria o ideial. Porém, esse será um trabalho de longo prazo: para você e para muitas das próximas gerações.

 

Acredito que no curto prazo o Empreendedorismo Social pode ser uma pequena ferramenta para contribuir com esse sonho e para transportar-nos nessa grande transição.

 

Por fim, acredito que a primeira mudança que todo ser humano deve ser capaz de realizar é a mudança de si mesmo

Prof. Gabriel Cardoso
  • Facebook App Icon
  • LinkedIn App Icon
  • Twitter App Icon

Já conhece o livro?

livro empreendedorismo social
livro negócios sociais

Clique AQUI e leia o primeiro capítulo gratuitamente.