1.jpg

Dois guias indispensáveis para empreendedores sociais


Olá, pessoal!

A postagem de hoje trará apesar das poucas palavras muito conteúdo.

Em menos de duas semanas nós fomos presenteados com dois guias muito relevantes ao sistema social empreendedor brasileiro. Trata-se do (1) Guia 2.5: um guia para desenvolvimento de negócio de impacto e do (2) Finanças Sociais: soluções para desafios sociais e ambientais – uma nova mentalidade para gerenciar recursos e necessidades da sociedade.

Leia uma pequena síntese sobre eles e não deixe de fazer o download:

​Guia 2.5: um guia para desenvolvimento de negócio de impacto

O que é? Guia com informações detalhadas sobre as principais organizações de dão suporte a negócios sociais, impacto social e inovação social

Por que foi elaborado? Muitos empreendedores ainda não têm clareza sobre os tipos de suporte que estão disponíveis para o desenvolvimento do seu negócio e a quais organizações podem recorrer. Paralelamente as organizações que oferecem esse suporte têm desafios na divulgação do seu trabalho e na busca por empreendedores. O Guia visa contribuir para a superação do desafio, conectando os dois lados, trazendo clareza ao empreendedor de negócios de impacto acerca do suporte oferecido pelas organizações do setor e oferecendo acesso a detalhes de como elas funcionam.

Conteúdo: Caracterização da atividade de cada uma das organizações, a partir de quatro possíveis estágios de desenvolvimento do negócio social e do tipo de suporte oferecido (capacitação e treinamento, gestão, divulgação, desenvolvimento do empreendedor, conexão com parceiros e clientes, rede de mentores, espaço físico, ponte com investidores, rede entre empreendedores e investimento)

Quem elaborou? Instituto Quintessa

Link para download AQUI!

Finanças Sociais: soluções para desafios sociais e ambientais – uma nova mentalidade para gerenciar recursos e necessidades da sociedade

O que é? Guia que traz conteúdo relevante sobre o ecossistema de finanças sociais e negócios de impacto, além das quinze recomendações definidas como prioritárias para o fortalecimento da agenda até 2020.

Por quê foi elaborado? Para articular uma rede de relações e atrair investidores, empreendedores, governos e parceiros que façam acontecer modelos de negócios rentáveis que resolvam problemas sociais ou ambientais e, com isso, mudem a mentalidade sobre como gerenciar recursos e necessidades da sociedade.

Conteúdo: O ecossistema de finanças sociais; processo de construção e recomendações; recomendações da Força Tarefa; outras ações importantes ára o campo; próximos passos; chamada para ação.

Quem elaborou? Força Tarefa de Finanças Sociais

Link para download AQUI!

Não deixe de assistir a este vídeo elaborado pela Força. Além de esclarecedor, aborda de forma bastante sintética as principais questões relativas a Finanças Sociais e Negócios de Impacto.

Gostou? Compartilhe!

Gabriel Cardoso

#educação #negóciosocial #pesquisas #brasil #finançassociais #livro #empreendedorismosocial #negóciosdeimpacto #impactosocial

  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social

© 2014 Mude, Você, o Mundo! Empreendedorismo social e economia de impacto

Todo material pode ser utilizado desde que citada a fonte.